20 abril 2011

Campanha publicitária explora imagem de ex-jogadores de futebol

Quem pensa que pendurar as chuteiras significa o primeiro passo para o ostracismo pode estar enganado! Pelo menos para alguns ex-atletas, ainda há espaço na mídia em termos de promoções, ações de relacionamento e campanhas publicitárias.

O que têm em comum Serginho Chulapa, Paulo Nunes, Biro Biro, Viola, Júnior Baiano e Donizete Pantera? Além de terem sido jogadores polêmicos e irreverentes no tempo em que batiam bola profissionalmente, os seis acabam de faturar um extra encabeçando a nova campanha da Nextel, que o Brasil inteiro tomará conhecimento a partir de maio. Os teasers da ação já caíram no You Tube e cumprem bem o papel de atiçar a curiosidade dos antenados de plantão.

O melhor da história é o leque de oportunidades que pode ser aberto com o mote da Nextel. A exemplo da Europa, onde ex-atletas como Eric Cantona, Paul Gascoigne e Paolo Rossi são até hoje requisitados para campanhas publicitárias, há no Brasil muitas outras personagens midiáticas com potencial para campanhas de todos os tipos e para todos os gostos.

A vida não acaba quando os atletas decidem se aposentar. Muito pelo contrário, nascem várias outras oportunidades que podem e devem ser confrontadas contra as naturais ameaças de quem teme cair no ócio e esquecimento. Cria-se naturalmente um novo nicho que renderá bons frutos aos atletas que planejarem o final de suas carreiras ao lado de assessorias competentes, que elaborem uma linha de imagem a ser seguida pelo cliente, que vislumbrem as perspectivas profissionais que automaticamente se abrem quando esse trabalho é feito em conjunto.

Se você é um ex-atleta ou planeja pendurar as chuteiras em breve, pense nisso. Deve haver algum tipo de trabalho que se encaixe no seu perfil. Por que não? Estaremos sempre à disposição para ajudá-lo a encontrar a melhor opção. Aliás, é também por isso que estamos no mercado. E vida longa aos nossos ex-atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário