O Ibope revelou nesse mês de maio uma importante pesquisa sobre o panorama de consumo de esportes por parte do povo brasileiro. O estudo completo contempla o perfil do consumidor esportivo, as modalidades mais assistidas e praticadas, além de um balanço do investimento publicitário no setor.
A divulgação desse tipo de material preenche a lacuna de conhecimento sobre o mercado nacional existente há bastante tempo. São avaliações dessa natureza que permitem as empresas de marketing esportivo, e o mercado publicitário de uma maneira geral, a formular melhor suas ações estratégicas que contemplam o esporte como plataforma de comunicação.
Um dado que chamou bastante atenção foi a posição do automobilismo como segundo lugar na preferência do brasileiro nas modalidades mais acompanhadas na televisão, seja ela aberta ou paga, atrás apenas do futebol e surpreendentemente a frente do vôlei, seguido da natação e das corridas de rua.
"Parabenizamos o Ibobe pela realização da pesquisa. São estudos dessa natureza que servem de subsídios para incremento do mercado esportivo no país, e faz com que empresas como a Tatics possam se alimentar desse tipo de conteúdo para tomar decisões estratégicas em parceria com seus clientes", declarou Arthur Ferraz, Sócio-Diretor da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário