10 outubro 2012

Trabalho de comunicação para o Crateús Esporte Clube repercute no Chile


O trabalho de comunicação desenvolvido pela Tatics Comunicação e Marketing Esportivo para o Crateús Esporte Clube repercutiu curiosamente em outro país da América do Sul. A fama do Guerreiro do Poty ultrapassou as fronteiras nacionais e chegou recentemente ao Chile, mais particularmente entre os torcedores do Colo Colo, uma das equipes de futebol mais tradicionais daquele país.

O número de visitas ao site oficial do Crateús tem registrado um número crescente de acessos oriundos do Chile, chegando a mais de 2 mil visitas por dia. Além disso, foi registrado uma avassaladora repercussão nas redes sociais do time cearense administradas pela Tatics, que valeu por exemplo, em apenas três dias, mais de 400 curtições na fanpage da equipe crateuense no Facebook.

O principal motivo de tamanha empolgação dos chilenos em torno do Crateús diz respeito ao índio estampado no escudo oficial da agremiação, exatamente a figura do Cacique Mapuche, símbolo do Colo-Colo, que no Guerreiro do Poty faz referência aos primeiros habitantes da cidade, os índios Karatis, tidos como bravos e guerreiros. Segundo o presidente do Crateús Esporte Clube, Franzé Martins, um dos principais incentivadores do clube na época da sua fundação, em 2001, era um chileno que residia em Crateús, torcedor fervoroso do Colo-Colo. Em razão disso, na elaboração do novo distintivo, resolveu-se homenagear este torcedor e o clube chileno, utilizando a imagem do índio no escudo que surgia.

A interação com os chilenos foi provocada pela curiosidade dos torcedores em conhecer a semelhança da imagem do índio no escudo dos dois times. As notícias veiculadas no site oficial do Crateús (www.crateusec.com.br), produzido e administrado pela Tatics desde novembro do ano passado, bem como os principais comentários nas redes sociais do clube foram replicadas nos principais portais esportivos do Chile, com sugestões inclusive de realização de um amistoso entre as duas equipes sul-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário