Após quatro rodadas do Campeonato Cearense de 2012, muitos torcedores e desportistas devem ter notado nos estádios e nas transmissões de TV a placa oficial de identificação da principal competição de futebol no estado do Ceará.
Dentre as atividades de assessoria prestadas pela Tatics em favor da Federação Cearense de Futebol, foi requisitado pela presidência da mentora o redesign imediato da placa oficial de identificação do Estadual. A função da placa segue o padrão Fifa de identificação visual adotado para todas as competições oficiais de futebol no mundo.
O sócio-diretor da Tatics, Chateaubriand Arrais Filho, diz que a empresa apostou no contraste das principais cores da Federação Cearense de Futebol e da bandeira do próprio estado do Ceará, reforçando uma identificação visual de fácil percepção, tanto para quem está nos estádios quanto para quem assiste pela TV.
"O corte diagonal das extremidades da placa valorizou o posicionamento do logotipo da federação em ambos os lados", observou Chateaubriand. "Todos os estádios que abrigam jogos do Cearense 2012 receberam uma placa, que será utilizada inclusive em todas as divisões do Estadual", finalizou.
A partir deste ano, a Tatics também estampa uma placa de publicidade em todos os jogos do Cearense 2012. "A exposição da nossa placa faz parte do contrato de marketing que assinamos com a Federação Cearense de Futebol no início do ano. É também uma boa oportunidade para apresentação da nossa marca pelas próximas quatro temporadas", finalizou Chateaubriand.
Ficou bem melhor. O que não ajuda muito é a logo da FCF que, no que pese a modernização, falta-lhe força para transmitir a imagem, pela sutileza dos traços. Abraços.
ResponderExcluirCaro Benê, sua observação é pertinente. Exatamente por esse motivo já nos foi pedido pela presidência da FCF um projeto para um eventual redesign do logotipo da entidade para as próximas temporadas. Também acho que se faz necessário em razão da sutileza dos traços por você destacada. Abraço.
ResponderExcluir