17 janeiro 2012

Tatics e Federação Cearense de Futebol negociam nova propriedade comercial


Após dez dias do contrato firmado com a Federação Cearense de Futebol, o trabalho de marketing desenvolvido pela Tatics acaba de resultar na primeira negociação comercial da parceria. Na manhã dessa terça-feira, foi fechado um acordo de fornecimento de material esportivo para os profissionais que atuam nas competições oficiais realizadas no estado do Ceará.

De forma inovadora no futebol cearense, a partir desse ano os uniformes utilizados pelos gandulas e maqueiros, por exemplo, serão tratados como mais uma propriedade comercial da FCF disponível para captação de patrocínios e anúncios publicitários. Coube à Tatics a negociação em tempo recorde com fornecedoras de moda esportiva, que culminou com o fechamento de contrato com a empresa Siker, que ofereceu as melhores condições para a parceria.

Estiveram reunidos hoje na sede da Federação, o presidente Mauro Carmélio, o Sr. Carlos Galdino, proprietário da Siker, Luis Carlos Soares, diretor de marketing da Siker, e Evandro Ferreira Gomes, Sócio-diretor da Tatics. O contrato foi assinado e tem duração até a temporada de 2015. A empresa inclusive apresentou o design dos uniformes para a atual temporada, que já foram devidamente aprovados.

A Siker é uma marca que tem crescido bastante no cenário esportivo brasileiro. Está no mercado há 17 anos e mais recentemente passou a desenhar e fabricar uniformes para vários times do futebol nordestino, entre eles o River/PI, Maranhão/MA, Guarany de Sobral, Ferroviário/CE, Alecrim/RN e Potiguar/RN. Mais recentemente, a empresa fechou contrato de fornecimento com o Ipatinga/MG, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo Evandro Ferreira Gomes, a parceria com a Siker é uma ótima solução para um velho problema da FCF: "Havia a necessidade de padronizar o uniforme do pessoal do quadro móvel das partidas sem que isso gerasse custos. A ideia foi garantir o fornecimento contínuo dos materiais a cada temporada através de uma empresa especializada e ainda aproveitar a oportunidade para criar mais uma propriedade comercial que possa ser negociada com profissionalismo e transparência", finalizou.

Um comentário:

  1. Parabéns à Tatics, que foi diligente e competente em mais uma ação de marketing em prol do futebol cearense.

    ResponderExcluir