16 maio 2012

70 mil pessoas atingidas em ação de marketing planejada para a FCF


A ação de marketing digital "Por que o Campeonato Cearense é especial para você?" teve seus resultados anunciados nesta segunda-feira, um dia após o final da competição estadual. Planejada e desenvolvida pela Tatics Comunicação e Marketing Esportivo em favor do cliente Federação Cearense de Futebol, a iniciativa atingiu 70 mil pessoas em 50 dias de duração.

“Nossa intenção foi aumentar a autoestima do torcedor cearense, reforçando o valor e o interesse por uma competição genuinamente local. Para isso, intercalamos o mundo físico das partidas com o mundo virtual das redes sociais, como o Facebook, que foi a plataforma escolhida para essa ação”, afirma o diretor da Tatics, Evandro Ferreira Gomes.

A ação premiou os torcedores com tablet, uma filmadora, uma câmera digital, um netbook e um Mp4 Player. Para concorrer, os candidatos deveriam ir ao estádio, tirar uma foto, e depois posta-lá na fanpage do Futebol Cearense com uma frase de amor ao seu time. Os vencedores foram definidos pelo número de “curtidas” em suas fotos, estimulando o aspecto viral e colaborativo da campanha de massificação.

Para conferir as fotos e os nomes dos cinco ganhadores, acesse a página do Futebol Cearense no Facebook: https://www.facebook.com/futebolcearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário