12 março 2012

FCF promove o Futebol Cearense através de sorteio de ingressos no Facebook


Há três semanas a Federação Cearense de Futebol inaugurou no Facebook uma página criada especialmente para divulgar e promover as notícias principais do Futebol Cearense. Tendência na plataforma de comunicação das empresas no mundo inteiro, as chamadas Fanpages vêm se constituindo como algo essencial no relacionamento entre produtos e clientes naquela que é a principal rede social da atualidade e que agora o Futebol Cearense se insere de forma oficial.

A página do Futebol Cearense no Facebook pode ser acessada no seguinte endereço: http://www.facebook.com/futebolcearense. O torcedor cearense que faz parte do Facebook tem apenas que curtir a Fanpage e passará a acompanhar periodicamente as atualizações da página, um espaço que a Federação Cearense de Futebol também pretende utilizar para ações de relacionamento e de marketing digital com o objetivo de aumentar o apreço e carinho que o desportista local tem pelo nosso futebol.

A Tatics, que atende o setor de marketing da Federação Cearense de Futebol, é a responsável pela gestão das ações que promovem o Futebol Cearense no Facebook, dentro de um planejamento apresentado ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, no final de 2011. Há duas semanas, ainda em caráter experimental, a Tatics lançou duas promoções instantâneas que premiou os torcedores cearenses com ingressos para os jogos Ferroviário x Horizonte e Fortaleza x Trairiense, numa ação que contou com a chancela da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Fortaleza, parceira da Federação Cearense de Futebol.

No último final de semana, uma nova campanha instantânea de sorteio de ingressos premiou 10 torcedores para o clássico Ceará 1x0 Ferroviário. O resultado foi altamente favorável com cerca de 800 pessoas direta e indiretamente atingidas.  Em breve, uma campanha de marketing digital ousada será anunciada no próprio Facebook e promete movimentar bastante o torcedor do futebol cearense, que agora tem um espaço democrático para discussões sadias do nosso futebol e com grandes chances de ganhar prêmios e de quebra conquistar amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário