07 março 2012

Treinador assessorado pela Tatics vai trabalhar no Volta Redonda/RJ



Com destaque de capa em seu site oficial, o Volta Redonda Futebol Clube, o famoso Voltaço do estado do Rio de Janeiro, confirmou a contratação de Joel Cornelli e deu as boas-vindas ao novo profissional. Na equipe carioca, o treinador gaúcho assessorado pela Tatics será o responsável direto pela revelação de novos atletas ficando responsável pela gestão das categorias de base do clube.

A contratação de Joel Cornelli para gerir as bases do Volta Redonda foi uma indicação de Ricardo Drubscky, atual treinador do time profissional do Voltaço, com quem Joel trabalhou no Caxias/RS e no Monte Azul/SP. O acerto aconteceu com Paulo Carneiro, famoso dirigente do esporte brasileiro, que é o atual gestor de futebol da equipe carioca.

"Sinto-me honrado em trabalhar pela primeira vez no Rio de Janeiro e abrir um novo mercado. Espero corresponder às expectativas depositadas no meu trabalho e será um privilégio voltar a trabalhar na gestão de um projeto sério que envolve as categorias de base de um dos clubes mais importantes do estado", declarou Joel Cornelli em seu site oficial (www.joelcornelli.com.br) produzido e administrado pela Tatics.

Na matéria publicada no site do Volta Redonda, Ricardo Drubscky, técnico da equipe profissional, comentou sobre o acerto: "A contratação foi conduzida pelo diretor executivo de Futebol, Paulo Carneiro, pois conheço a trajetória do Joel. Ele é um bom profissional, um ex-jogador e que agrega experiência dentro e fora de campo. Acredito que ele tenha todas as qualificações para fazer um bom trabalho e gerir as bases do Voltaço".

Gaúcho de Caxias do Sul, Joel Cornelli tem 44 anos e possui formação em Educação Física e pós-graduação em Treinamento Desportivo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Como atleta, iniciou a carreira em 1981, nas categorias de base do Caxias (RS). Profissionalizou-se em 1987 e, logo no seu primeiro ano, ficou com o título do 1º turno do Campeonato Gaúcho e sagrou-se campeão da Copa 250 Anos Cidade de Rio Grande. Em 1990, também pelo Caxias, foi vice-campeão estadual.

Em 1994 voltou para o Caxias, onde permaneceu por quase 10 anos. Durante esse período, comandou as categorias juvenil e júnior, até virar treinador da equipe profissional. Em 2001, Joel Cornelli por pouco não levou o time grená de volta à 1ª divisão do futebol nacional, realizando uma grande campanha e terminando a Série B do Campeonato Brasileiro em 3º lugar. Antes, no ano 2000, conquistou o título de campeão gaúcho como auxiliar técnico de Tite, quebrando a hegemonia da dupla Gre-Nal. Ainda no Caxias, Joel chegou a assumir funções de coordenador técnico e gerente de futebol.

Joel Cornelli também trabalhou ao lado de Tite no São Caetano (SP), Corinthians (SP) e Atlético (MG), entre 2003 e 2005. Um ano antes foi treinador do Veranópolis (RS), e um ano depois assumiu o Rio Grande (RS). Em seguida, teve uma bem-sucedida experiência internacional como técnico do Al Ain Football Club, principal equipe de futebol dos Emirados Árabes Unidos. Em 2008, Joel Cornelli levou o time sub/20 ao 3º lugar da "League One" do campeonato nacional.

Foi contratado pelo Pelotas (RS) em 2009. Neste mesmo ano treinou mais um clube gaúcho, o Brasil de Farroupilha (RS). Em 2010, ao lado do técnico Armando Desessards, esteve no Ferroviário (CE) durante todo o Campeonato Cearense. No segundo semestre foi contratado pelo Cruzeiro de Porto Alegre (RS) para as disputas da Copa FGF, montando uma sólida base do time que chegou nas finais do campeonato gaúcho de 2011.

Em janeiro do mesmo ano, disputou a Copa São Paulo pelo Atlético Monte Azul (SP). Passou também pelo Guarany de Garibaldi (RS) e por último trabalhou novamente no Ferroviário como técnico da equipe profissional no Campeonato Cearense e na Copa Unimed Fortaleza, realizando um importante trabalho de identificação de talentos e renovação do elenco na inter-temporada entre as duas competições.

Em Fortaleza, Joel Cornelli entrou para o rol de clientes da Tatics após o lançamento de seu site oficial ocorrido em junho de 2011 e realizado no Buoni Amicis, um dos bares temáticos de futebol mais conhecidos da capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário